Basket: Sabugal+ 41 Lameirinhas 48

final do jogo sabugalxgdrl Decorreu no Sabugal o 4º jogo a contar para o campeonato regional sub-16 femininos.
O jogo antevia-se difícil devido à impossibilidade de várias jogadoras das Lameirinhas estarem presentes, assim a equipa possível, era composta apenas por 5 atletas (incluindo 3 jogadoras sub-14).
Apesar de na primeira volta termos ganho na Guarda por uma grande diferença, este jogo teria um desenrolar completamente diferente.
No 1º período houve muito equilíbrio com algum ascendente das Lameirinhas, o Sabugal+ recuperou no segundo período e conseguiu uma diferença de 10 pontos devido a falhas de concentração das nossas jogadoras. O intervalo serviu para recuperar alguns níveis físicos e alinhar a estratégia para a segunda parte. O terceiro periodo foi muito disputado e conseguimos recuperar a desvantagem devido ao esforço colectivo, em defesa e ataque. Houve então um contratempo, a Ana Catarina lesionou-se e esteve 3 minutos sem jogar, as colegas superaram-se mais ainda e aguentaram o jogo até à sua recuperação. Já com as 5 jogadoras em campo, passámos a comandar o marcador e, apoiados numa boa defesa, conseguimos ampliar a vantagem e conquistar mais uma vitória.
O público do Sabugal assistiu a um jogo emocionante que servirá por certo para a divulgação do basquetebol no Distrito, trazendo mais praticantes a esta modalidade espectacular.
Parabéns a todas as jogadoras (GDRL e Sabugal+) pela entrega e desportivismo demonstrado.

 

Evolução do Marcador

 

  1º Periodo 2º Periodo 3º Periodo 4º Periodo Total
Sabugal + 7 21 5 8 41
GDRL 10 7 11 20 48

 

Pontos por Jogadora

 

Nome

Pontos

4 Ines Pais 1
6 Sara Batista 10
8 Sofia Carvalhinho 6
11 Maria joao 6
15 Ana Catarina 25