Chegaram ao fim as “Férias Desportivas de Verão”

Férias desportivas Verão 2009Durante duas semanas, de 29 de Junho a 10 de Julho de 2009, este programa ocupacional de Verão, promovido pelo GDR Lameirinhas, proporcionou a 65 crianças e jovens, com idades entre os 8 e os 15 anos, variadas actividades desportivas, nomeadamente Natação, Canoagem, Futebol, Basquetebol, Voleibol, matraquilhos, jogos de mesa, go kart´s mini golf, caminhadas, orientação Ténis de mesa, desportos radicais, tais como slide escalada, circuito de pontes, tiro, e muitos mais.

As actividades desenrolaram-se por vários locais da cidade da Guarda e seu distrito, como Piscinas Municipais da Guarda, Pavilhão São Miguel, Parque da Senhora do Soito em Fernão Joanes e Parque da Senhora dos Verdes em Cativelos (Gouveia) e ainda Praia fluvial de Aldeia Viçosa e praia Fluvial de Valhelhas, parque do Polis da Guarda e Estádio Municipal da Guarda.
Para além do desporto realizaram-se também actividades lúdicas e pedagógicas, como ida ao comando da GNR da Guarda para uma demonstração dos cães policias (Cinotecnia) etc.

Os jovens têm aqui uma alternativa diferente de férias, em movimento e em convívio. Nesta altura do ano em particular, as “Férias Desportivas” têm uma dupla função, por um lado proporcionam uma ocupação saudável dos tempos livres aos jovens, por outro, constituem um apoio complementar para as famílias, que na ausência da escola, muitas das vezes não têm a quem deixar os filhos entre a manhã e o regresso ao fim do dia de trabalho.